ProsperIntercity

A versão Intercity do PROSPER Multiple Units foi concebida para oferecer praticidade nas viagens entre cidades. Pode ser implantada Greenfield ou aplicada em sistemas em recuperação, apresentando um baixo custo operacional.

  • Atendimento às normas internacionais ferroviárias
  • Sistema de ar-condicionado tipo monobloco
  • Truques com suspensão a ar secundária
  • Ampla área envidraçada
  • Cabine com envoltório acional ergonômico
  • Alta capacidade de customização
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DadosTécnicos

Composição da Unidade Operacional (VLT) - Carros234
Configuração de motorização dos carros (MC= Motor Car / TC = Trailer Car)MC+TC+MCMC+TC+MCMC+TC+MC
Bitola da via (mm)1000 (1435 / 1600 sob consulta)
MovimentaçãoBidirecional
Número de cabines por VLT2 (duas)
Material das janelasPolicarbonato / Vidro
Comprimento aproximado de cada carro18.000 mm
Largura externa máxima2.900 mm
Altura máxima do veículo4.200 mm
Altura do piso ao boleto do trilho na região das portas1.100 mm
Tipo de motorização para traçãoDiesel-hidráulica
Peso máximo por eixo13000 Kgf
Largura do vão das portas (versão intercidades)≤ 1.000 mm
Número de vãos de portas por lado do carro1 (um)

Opções de propulsão

Powerpack diesel-hidromecânico

Composto de motor diesel horizontal de 390 kw @ 1800 rpm com gerador elétrico integrado, transmissão hidromecânica e caixa de reversão do sentido de marcha.

Vantagens

  • Facilidade de Manutenção e Reparo
  • Menor risco quando comparado com equipamentos de alta tensão
  • Baixo custo LCC (Lige Cycle Cost)

Onde a potência encontra a eficiência

A tecnologia híbrida é uma tecnologia especialmente econômica para uso em linhas locais onde a frenagem e a aceleração no modo stop-and-go são frequentes. Isto porque as suas reservas de energia não estão apenas disponíveis para arranque e aceleração, mas também podem ser utilizadas para o fornecimento eléctrico a sistemas auxiliares, como compressores de ar condicionado.

O Powerpack Híbrido é baseado em um motor diesel com um sistema de pós-tratamento de gases de escape SCR com tanque de ureia, que fornece 315 kW a 1.800 rpm, com um motor elétrico para potência máxima de 400 kW. Este sistema de acionamento pode ser operado usando apenas o motor diesel, apenas o motor elétrico ou uma combinação de ambos. Um gerador de partida especialmente desenvolvido, pode ser usado como gerador ou motor elétrico. Um conversor de frequência regula o fluxo de energia da bateria para o motor/gerador e vice-sersa, permitindo que o modo de operação seja adaptado ao perfil da rota a qualquer momento. Durante a frenagem, parte da energia cinética é transformada em energia elétrica e armazenada temporariamente em um conjunto de baterias de íons de lítio.

Cases

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